Categorias: Política

“Não sabemos como serão os anos seguintes”, diz Moisés Braz dos impactos da seca

Moisés Braz é secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará

“Para 2024, a expectativa é de chuvas abaixo da média histórica. Embora tenhamos tido boas recargas dos reservatórios com as chuvas do ano passado, não sabemos como serão os anos seguintes, daí a ação diligente do governador Elmano em dotar o Ceará de instrumentos para garantir abastecimento de água nas cidades do Interior e produção no campo, tão importante para a nossa economia”.

A observação é do secretário Moisés Braz, do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), nessa segunda-feira (8), em Brasília, onde participou da entrega de plano contra impactos do El Niño, quando Elmano apresentou o plano estadual ao ministro da Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (MDR), Waldez Góes.

“O plano contempla diversas ações emergenciais, estruturantes e propostas a serem negociadas com o Governo Federal”, ressaltou o secretário, que debateu a ampliação do número de poços e apoio a projetos de energia solar.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais