Categorias: Artigo

“Narciso já não gosta mais de espelho”

Nicolau Araújo é jornalista

“Élcio ficou tão parecido com Sarto que sua votação não viria do PSDB, mas do PDT”, aponta o jornalista Nicolau Araújo. Confira:

Caos na segurança pública no estado do Ceará! Dois assassinatos, um em frente a uma escola municipal, lá no Jangurussu, e o outro dentro do IJF. Uma demonstração clara de que a população do Ceará hoje vive sob o terror, sob o medo, sob a insegurança e sob a incapacidade de um governo que não tem liderança, não tem projeto, não tem iniciativa e não tem, pasmem povo da cidade de Fortaleza e do Ceará, nem capacidade de vir explicar a população o que está ocorrendo na área de segurança pública“. [Assassinato e decapitação dentro do IJF]

(O governador Elmano) não está interessado em resolver problemas, mas em viajar, fazer outras coisas”. [Oposição ao governador Elmano]

(Izolda Cela) queria ser candidata e foi derrotada, após escrutínio no diretório estadual do PDT, pelo ex-prefeito de Fortaleza (Roberto Cláudio)“. [Crise no PDT do Ceará]

Não, as falas não são do prefeito Sarto, do PDT, apesar de o gestor de Fortaleza ter utilizado praticamente as mesmas palavras e expressões, nas mesmas situações. As declarações são do vice-prefeito Élcio Batista, do PSDB, que desde o início da gestão se propôs a um discurso alinhadíssimo ao grupo político de Sarto, ao ponto de romper com a sua liderança de origem, o ex-governador e atual senador e ministro Camilo Santana (PT).

Mas agora Sarto sinaliza que cansou de sua própria imagem no espelho e busca uma nova candidatura a vice, caso siga com o projeto da reeleição.

O sociólogo Élcio aprende uma dura lição a qual a Sociologia não lhe ensinou na teoria, tampouco na prática: a imagem de Narciso, não é Narciso.

No entanto, há algo que Sarto também não aprendeu em 39 anos de vida política, 34 dos quais detentor de mandatos: a imagem de Narciso, não é Narciso… mas pode confundir.

É nisso que aposta o vice-prefeito e provável candidato a uma das 43 vagas de vereador de Fortaleza. Élcio ficou tão parecido com Sarto que sua votação não viria do PSDB, mas do PDT.

Com bom trânsito em secretarias e regionais, Élcio Batista sabe onde buscar votos, onde atuais vereadores pedetistas precisam da máquina pública para seus projetos à reeleição. E a lista não é curta.

Às exceções do presidente Gardel Rolim e do popular Adail Júnior, todos os demais pedetistas estariam com suas reeleições em xeque, diante de uma provável ofensiva do vice-prefeito. O primeiro a sucumbir seria Carlos Mesquita, seguido de Didi Mangueira, não por alguma deficiência em suas atividades parlamentares, mas porque ambos têm mandatos fragilizados pela dependência da máquina pública.

Vão ter que suar a camisa”. [Eleições 2024]. Não, a fala não é do vice-prefeito Élcio Batista, mas do prefeito Sarto…

Nicolau Araújo é jornalista pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais