Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Natal dos Correios” – Ceará está entre estados com mais cartinhas disponíveis

Olha aí o Papai Noel dos Correios! Foto: Divulgação

O “Natal dos Correios”, a maior campanha natalina do País, que neste ano completa 35 anos, segue a todo vapor e conta com o apoio da sociedade para retirar mais de 130 mil sonhos do papel. Madrinhas e padrinhos podem fazer a adoção das cartinhas da criançada nos pontos físicos ou por meio do site dos Correios.


“É uma mobilização que é da sociedade, que é do povo brasileiro, então para nós é muito importante espalhar um pouco de solidariedade, espalhar amor, então a gente conclama a sociedade e todo mundo ajude”, ressaltou o presidente dos Correios, Fabiano Silva.


Até o momento, os Correios já receberam mais de 300 mil cartas que atendem os critérios da campanha. Desse total, já foram adotadas quase 185 mil. Os estados com mais cartas disponíveis para adoção são:

São Paulo – 28.888;

Bahia – 14.746;

Minas Gerais – 12.799;

Ceará – 9.022;

Rio de Janeiro – 7.204.

Em 2023, pela primeira vez, a ação atendeu 100% dos 270 mil pedidos de crianças em todo o Brasil. Para este ano, a campanha quer superar esta meta. “O objetivo sim é atingir 100% das cartinhas, é não deixar nenhuma criança sem um presente. É importante que toda criança seja lembrada e receba um presente de natal”, destacou Fabiano Silva.

Quem pode participar

Podem participar crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também são recebidas cartas de crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social e de pessoas com deficiência (PcD) de qualquer idade. Neste ano, por meio de uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estão sendo atendidos os pedidos de 8 mil crianças que vivem em abrigos de todas as capitais brasileiras.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias