Categorias: Natal

“Natal dos Correios” – Ceará está entre estados com mais cartinhas disponíveis

Olha aí o Papai Noel dos Correios! Foto: Divulgação

O “Natal dos Correios”, a maior campanha natalina do País, que neste ano completa 35 anos, segue a todo vapor e conta com o apoio da sociedade para retirar mais de 130 mil sonhos do papel. Madrinhas e padrinhos podem fazer a adoção das cartinhas da criançada nos pontos físicos ou por meio do site dos Correios.


“É uma mobilização que é da sociedade, que é do povo brasileiro, então para nós é muito importante espalhar um pouco de solidariedade, espalhar amor, então a gente conclama a sociedade e todo mundo ajude”, ressaltou o presidente dos Correios, Fabiano Silva.


Até o momento, os Correios já receberam mais de 300 mil cartas que atendem os critérios da campanha. Desse total, já foram adotadas quase 185 mil. Os estados com mais cartas disponíveis para adoção são:

São Paulo – 28.888;

Bahia – 14.746;

Minas Gerais – 12.799;

Ceará – 9.022;

Rio de Janeiro – 7.204.

Em 2023, pela primeira vez, a ação atendeu 100% dos 270 mil pedidos de crianças em todo o Brasil. Para este ano, a campanha quer superar esta meta. “O objetivo sim é atingir 100% das cartinhas, é não deixar nenhuma criança sem um presente. É importante que toda criança seja lembrada e receba um presente de natal”, destacou Fabiano Silva.

Quem pode participar

Podem participar crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também são recebidas cartas de crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social e de pessoas com deficiência (PcD) de qualquer idade. Neste ano, por meio de uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estão sendo atendidos os pedidos de 8 mil crianças que vivem em abrigos de todas as capitais brasileiras.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais