“Fico muito feliz em receber todos no Palácio da Abolição, tantas crianças para brincar e se divertir. O que mais nos alegra é saber que essas famílias têm comida no prato todos os dias, estão avançando, com membros com carteira assinada, e recebendo apoio para estruturar seus próprios negócios. Fizemos um investimento de R$ 1 bilhão no Ceará Sem Fome para que, de fato, possamos combater uma grande chaga do Ceará, que é a desigualdade”.
A declaração ´do governador Elmano, na noite dessa sexta-feira (19), nos jardins do Palácio da Abolição, durante o Natal Ceará Sem Fome, que contou com a presença de 500 crianças beneficiadas pelo programa e tuteladas pela Secretaria da Proteção Social.
A celebração contou com apresentações de bandas de músicas infantis; além de brinquedos espalhados pelo jardim do Palácio, como pula-pula, touro mecânico e espaço Interativo de Jogos e Tecnologia. Teve, ainda, a presença do Papai Noel, distribuição de presentes, a participação do Coral Natal de Luz Angelus, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e presépio vivo interpretado pelas crianças.
A primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, destacou a iniciativa de combate à fome. “Nesse programa, a gente faz o Natal todos os dias, ao garantir alimento para quem mais precisa”, ressaltou. “Esta é a terceira edição do Natal Ceará Sem Fome, e queremos deixar essa experiência marcada na memória e no coração das crianças dos 184 municípios cearenses”, comentou.
“Encerramos 2025 com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que ainda temos muitos desafios pela frente. Avançamos em diversas áreas, especialmente nas políticas sociais, com conquistas importantes, o fortalecimento dos nossos programas e a ampliação de equipamentos voltados para as crianças. É motivo de grande alegria fazer parte de um governo que tem reduzido a extrema pobreza e a desigualdade social”, apontou o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira.