O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), anunciou, na noite desta segunda-feira (30), por meio das redes sociais, a exoneração do Coronel Aginaldo, marido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que teve o mandato cassado pelo TRE-SP, mas ainda cabe recurso. O casal se encontra na Itália, onde a parlamentar busca asilo político, após mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes (STF).
“Informo a todos que o coronel Aginaldo pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Segurança Pública, e sua saída está sendo publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial. Quero agradecer ao coronel pelos serviços prestados e pelo trabalho realizado à frente da nossa segurança. Reafirmo que seguimos firmes com o nosso compromisso de garantir mais segurança para toda a população da nossa Caucaia”, postou Naumi.
Aginaldo teve uma aproximação com Naumi no segundo turno da eleição a prefeito de Caucaia, quando terminou na quarta posição no primeiro turno.
Apesar do discurso de acabar com a violência em Caucaia e destacar a sua condição de “caveira”, atribuída a integrantes ou ex-integrantes do Bope/RJ, Aginaldo não conseguiu conter o crescimento dos índices de violência desse município da Região Metropolitana de Fortaleza, desde o início da gestão Naumi.