O prefeito Vitor Valim anunciou nesta terça-feira (29) que Caucaia está pronta para a transição com a equipe do prefeito eleito Naumi Amorim para que “nada fique debaixo do tapete, que nenhuma dúvida possa pairar da nossa transição”. O anúncio foi feito no gabinete do prefeito, em reunião com o secretariado e transmitido ao vivo por meio das redes sociais.
“Tudo que for de relatório de transição será publicado no Diário Oficial, no site da Prefeitura e no Instagram da Prefeitura. Não temos nada a esconder e tudo será tornado público”, comentou Valim, ao assegurar que “se for preciso, faremos 10 reuniões (com a equipe do prefeito eleito) para deixar tudo às claras”.
Vitor Valim afirmou que o prefeito eleito irá rever a dívida de R$ 200 milhões, “que não foi feita por essa gestão”. Segundo Valim, a atual gestão de Caucaia não realizou nenhum empréstimo, mas pagou as parcelas dos financiamentos realizados pelos prefeitos anteriores, incluindo Naumi Amorim (1997/2000).
O atual prefeito de Caucaia disse ainda que, apesar das parcelas dos financiamentos dos ex-gestores, o município conseguiu realizar várias entregas para a população, a exemplo do ônibus de graça, da internet de graça, dos postos de saúde reformados e ampliados, das escolas reformadas, da contrapartida dos espigões, da troca de toda a iluminação pública por lâmpadas led, dos tablets para alunos e notebooks para professores, da nova pavimentação, da valorização dos servidores públicos, além de outras ações, como o Camelódromo, o Mercado da Jurema e o Cazuzão e a realização do maior concurso público da história de Caucaia, quando todos os aprovados serão convocados até o fim deste ano.