Fiscalizações preventivas realizadas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) em Fortaleza já resultaram, segundo a assessoria de imprensa do órgão, na recuperação de 23 motocicletas com queixas de roubo desde janeiro de 2022. Apenas neste ano, oito veículos foram localizados e os casos encaminhados às forças de segurança. A recuperação mais recente foi registrada na tarde de sexta-feira, no bairro Bonsucesso.
Durante a operação, realizada com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), uma motociclista foi abordada na rua Verbena. Durante os trabalhos, os agentes verificaram que a documentação do veículo era falsificada, inclusive o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).
A suspeita e o veículo foram conduzidos para o 27° Distrito Policial, no bairro Henrique Jorge, onde um inquérito foi instaurado. Em todos estes casos, a AMC contata a Polícia Civil para as medidas cabíveis.
“Graças às fiscalizações preventivas de rotina realizadas em Fortaleza, a AMC tem reforçado a segurança no trânsito e contribuído para a recuperação de veículos roubados, contribuindo com o trabalho da polícia”, destaca Francisco Sipaúba, chefe do Nícleo de Fiscalização do órgão.