Categorias: Esportes

Nem Vozão, nem Leão, nem Ferrão… Floresta e Iguatu dominam abertura

Maracanã abriu o placar, diante do Ceará, em chute rasteiro

A primeira rodada do Campeonato Cearense já mostrou o quanto poderá sobrar de emoções a temporada 2024, quando o Fortaleza busca o inédito hexa na história do futebol estadual. E, apesar de o Fortaleza ter sido o único grande a vencer na estreia, quando marcou 2 a 0 no Horizonte, nesse sábado (20), no Castelão, os destaques ficaram com Floresta e Iguatu, líderes das duas chaves na primeira fase da competição.

Após a decepcionante estreia do Ferroviário, ontem à noite, no estádio Presidente Vargas, na derrota por 3 a 1 para o Floresta, o Ceará também não inspirou confiança, na tarde deste domingo (21), no mesmo estádio, quando empatou em 1 a 1 com o Maracanã, em partida equilibrada. Marcos Vinícios abriu o placar para a equipe de Maracanaú, aos 17 minutos do segundo tempo, em chute rasteiro, de fora da área, enquanto Aylon empatou aos 39 minutos, em forte chute, na entrada da área.

O Iguatu derrotou hoje o Atlético, por 2 a 0, no estádio Morenão, na Região Centro-Sul do Estado, com gols de Esquerdinha e Guidio, um em cada tempo.

A rodada será completada na noite desta segunda-feira (22), com Caucaia x Barbalha.

A primeira fase da competição terá apenas cinco jogos para cada equipe. O líder de cada grupo já se classifica direto para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros lugares decidem duas vagas, em jogo único e no sistema mata-mata. Os quartos e quintos colocados tentarão se manter na temporada 2025, mas dois times serão rebaixados.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais