Categorias: Esportes

No campeonato mais lógico dos últimos anos, Estadual encerra primeira fase sem surpresa

Rodrigo marca o gol da vitória do Fortaleza sobre o Horizonte

No campeonato com resultados mais lógico dos últimos anos, Ceará, Fortaleza e Ferroviário avançaram para a próxima fase do Estadual sem surpresas e ainda de forma invicta.

Na noite desta quinta-feira (22), o Fortaleza derrotou o Horizonte, por 1 a 0, no Estádio Domingão, e manteve a liderança do grupo A. O gol foi de Rodrigo, aos 37 minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área.

Mena vira o placar para o Ferrão, diante do Quixadá

A vice-liderança ficou com o Ferroviário, que de virada venceu o Quixadá, por 2 a 1, no Estádio Abilhão, com gols de Jefinho, de pênalti, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Mena, aos 17 minutos da segunda etapa, em chute forte de fora na entrada da grande área. O Quixadá abriu o placar aos 14 minutos de partida, com Gleryston, que aproveitou pênalti mal cobrado por Conrado.

A equipe do Sertão Central ainda resistiu 28 minutos com a vaga para a segunda fase, quando jogaria o Ferrão para o grupo de rebaixamento. Além do Quixadá, Maranguape, Tirol e Maracanã disputarão o quadrangular que rebaixará dois times para a Série B do Estadual.

A próxima fase será dividida em dois grupos, quando os times de um grupo (Fortaleza, Ferrão e Horizonte) enfrentarão as equipes do outro grupo (Ceará, Floresta e Iguatu) em partidas únicas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais