No campeonato com resultados mais lógico dos últimos anos, Ceará, Fortaleza e Ferroviário avançaram para a próxima fase do Estadual sem surpresas e ainda de forma invicta.
Na noite desta quinta-feira (22), o Fortaleza derrotou o Horizonte, por 1 a 0, no Estádio Domingão, e manteve a liderança do grupo A. O gol foi de Rodrigo, aos 37 minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área.
A vice-liderança ficou com o Ferroviário, que de virada venceu o Quixadá, por 2 a 1, no Estádio Abilhão, com gols de Jefinho, de pênalti, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Mena, aos 17 minutos da segunda etapa, em chute forte de fora na entrada da grande área. O Quixadá abriu o placar aos 14 minutos de partida, com Gleryston, que aproveitou pênalti mal cobrado por Conrado.
A equipe do Sertão Central ainda resistiu 28 minutos com a vaga para a segunda fase, quando jogaria o Ferrão para o grupo de rebaixamento. Além do Quixadá, Maranguape, Tirol e Maracanã disputarão o quadrangular que rebaixará dois times para a Série B do Estadual.
A próxima fase será dividida em dois grupos, quando os times de um grupo (Fortaleza, Ferrão e Horizonte) enfrentarão as equipes do outro grupo (Ceará, Floresta e Iguatu) em partidas únicas.