Categorias: Economia

No milagre da multiplicação do pão de coco, Sindepan espera aumento em até 10%

Alex Martins é presidente do Sindpan/CE

Nenhuma data seria melhor para a multiplicação na venda de pães de coco do que a Semana Santa.

É o que espera o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan), que projeta um aumento de até 10% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado.

“O pão de coco é o nosso foco, sempre foi, é tradição do cearense um consumo maior na Semana Santa. A expectativa é muito grande, quando esperamos um aumento no faturamento entre 5% a 10% com relação à Semana Santa de 2023”, comentou o presidente do Sindpan/CE, Alex Martins.

As mais de 2 mil padarias e confeitarias do Ceará investiram neste ano também na venda de ovos e cestas de Páscoa, mas ainda não concorrem com os supermercados e comércio em geral. Apostam, no entanto, num produto diferenciado para ser presenteado, por meio de embalagens chamativas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais