Categorias: Esportes

No pior jogo do Estadual, Floresta e Barbalha promovem primeiro 0 a 0

Floresta e Barbalha promovem o primeiro 0 a 0 no Estadual, após 18 partidas

Após 18 jogos com gols, Floresta e Barbalha promoveram o primeiro 0 a 0 no Estadual, na noite dessa sexta-feira (9), no estádio Presidente Vargas, na pior partida do campeonato. A frustração maior ficou por conta do Floresta, quando uma vitória poderia ameaçar a hegemonia do Fortaleza no Grupo A, mas mostrou que time pequeno se revela em momentos grandes. Já o Barbalha somou seu primeiro ponto na temporada, mas já se encontra na repescagem contra o rebaixamento.

A penúltima rodada da primeira fase do Estadual será encerrada na tarde deste sábado (10), a partir das 16 horas, no estádio Domingão, no confronto entre os lanternas Horizonte e Atlético. As duas equipes também já terão que enfrentar a repescagem contra o rebaixamento, assim como o Caucaia.

O Grupo A é liderado pelo Fortaleza, com 10 pontos, seguido pelo Maracanã (8), Floresta (7), Caucaia (3) e Atlético (0). Diante do saldo de gols, o Fortaleza somente poderá ser ameaçado pelo Maracanã, que poderá chegar a 11 pontos, em caso de vitória contra o Ferrão, na última rodada, dia 17. Já o Leão faz o clássico contra o Vozão, no mesmo dia. Um empate leva o Fortaleza às semifinais, diante de uma vantagem de seis gols sobre o Maracanã.

O Grupo B já tem o Vozão nas semifinais. O Ceará tem 10 pontos, podendo ser alcançado pelo Iguatu (7) e Ferrão (7), mas possui a vantagem de 11 gols de diferença. Barbalha (1) e Horizonte (0) completam o grupo.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais