Nobel da Paz vai para organização japonesa que luta pelo fim das armas nucleares

Nobel - Um reconhecimento ao trabalho científico.

A organização japonesa Nihon Hidankyo, formada por sobreviventes de Hiroshima e Nagasaki e que luta pela abolição das armas nucleares, ganhou o Prêmio Nobel da Paz 2024. O anúncio foi feito nesta manhã de sexta-feira, em Estocolmo (Suécia).

A escolha, que surpreendeu analistas e casas de apostas, foi motivada pela escalada de conflitos no mundo, que, em 2024, tem três grandes conflitos em curso, dois deles com ameaças de uso de armas nucleares (leia mais abaixo).

(Com G1 e Hora Um, da Globo)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais