Noite ruim para o futebol cearense, na noite desta terça-feira (5), nas séries A e B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Botafogo disparou na liderança do Brasileirão e reduziu drasticamente as chances do Fortaleza de um inédito título na Série A, o Mirassol se distanciou do Vozão e diminuiu a possibilidade de uma entrada do Ceará no G4, a três rodadas do fim da temporada da Série B.
No estádio Engenhão, o Botafogo atropelou o Vasco, por 3 a 0, gols de Savarino e Luiz Henrique, no primeiro tempo, e do ex-Fortaleza Júnior Santos, na segunda etapa. Com o resultado, o Botafogo abriu sete pontos para o Fortaleza e seis pontos para o vice-líder Palmeiras.
Já no estádio José Maria de Campos Maia, o Mirassol atropelou o Coritiba, na goleada por 4 a 1, gols de Fernandinho, Dellatorre, Júnior Brumado (contra) e Luiz Otávio, dois em cada tempo, com Jamerson descontando para o time paranaense, nos acréscimos do primeiro tempo. Com o resultado, o time paulista segue na terceira colocação na tabela de classificação, mas agora abriu cinco pontos de vantagem para o Vozão.