Nova gestora do TJA idealiza formação artística e profissional de estudantes

Natália Escóssia é a gestora executiva do Theatro José de Alencar

Idealizadora do projeto “Experiências Profissionais”, que busca integrar os alunos da rede estadual de ensino em projetos práticos para uma formação artística e profissional, a nova gestora executiva do Theatro José de Alencar (TJA), Natália Escóssia, deverá firmar uma inédita integração entre as secretarias estaduais da Cultura e da Educação.

Ela já atuava na condição de gestora interina do TJA, desde o ano passado, quando passou a gestora executiva oficialmente em janeiro deste ano.

Natália Escóssia é graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gestão Cultural pela Universidade do Vale do Acaraú (UVA), quando então direcionou sua carreira para a área de Produção e Gestão Cultural. Na Escola Porto Iracema das Artes, atuou de 2014 a 2020 na Coordenação de Estágios e Negócios. Desde 2021, foi a coordenadora de Economia Criativa do Theatro José de Alencar.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais