“Sempre acreditei, antes de ser presidente, que precisamos unir forças para fazer as políticas públicas chegarem até as pessoas. E hoje temos um exemplo disso. Quero parabenizar a primeira-dama Cristiane Leitão, por sua sensibilidade, e a nossa vice-prefeita Gabriella Aguiar, que vem realizando um excelente trabalho. Como eu sempre digo, ninguém faz nada sozinho, a gente precisa sempre incentivar. E temos muitas pessoas no terceiro setor que faz um trabalho super bacana. A União dos Jovens do Vicente Pinzon é um exemplo”.
A declaração é do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Leo Couto, nesta segunda-feira (11), no bairro Serviluz, durante a entrega de meia tonelada de cabelos, em uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), em parceria com a Receita Federal.
Todo o material foi destinado para a União dos Jovens do Vicente Pinzon (UJVP), por meio do projeto “Nova Vida com Fios de Amor”, que em parceria com a Associação Toque de Vida tem promovido capacitação profissional para mulheres do Vicente Pinzon na produção de perucas para serem doadas a pacientes em tratamento de câncer em situação de vulnerabilidade social.
“O projeto está gerando emprego e as costureiras estão aprendendo uma nova habilidade, que é a confecção de peruca. A UJVP faz um grande papel na área da inclusão e capacitação, em parceria com a Prefeitura e o Governo do Estado, que têm essa consciência social. Esse é um momento importante, mostrando que a união faz a força”, ressaltou o presidente do legislativo de Fortaleza.
Terceiro setor
A primeira-dama Cristiane Leitão destacou o empenho de organizações sociais na geração de oportunidades, atuando em espaços que o poder público não consegue chegar.
“Fazer política e gestão compartilhada com todos esses grupos do terceiro setor é de suma importância, porque eles que estão na ponta, eles que chegam aos territórios que muitas vezes o poder público não consegue chegar. Então, é a Prefeitura chegando junto com o terceiro setor e, assim, fazendo grandes políticas públicas e levando ações de impacto que transformam a vida das pessoas”, disse.