Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novo arcebispo desembarca hoje em Fortaleza

Dom Gregório Paixão. Foto; Divulgação

O novo arcebispo de Fortaleza, dom Gregório Paixão, estará desembarcando, pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins, às 11 horas desta quarta-feira. Ele foi nomeado pelo Papa Francisco em substituição a Dom José Antonio, que renunciou após ter cumprido um período de 24 anos à frente da Arquidiocese e ter completado 75 anos.

Neste momento, não haverá entrevistas de Dom Gregório, apenas uma fala declaratório do novo arcebispo.

Ficou acertado que na quinta-feira, às 9 horas, Dom Gregório dará uma entrevista coletiva no auditório da Faculdade Católica de Fortaleza.

A missa de posse de Dom Gregório Paixão como arcebispo ocorreráàs19 horas, na próxima sexta-feira, na Catedral. Antes, às 18 horas, a entrada solene do novo arcebispo e outras atividades que fazem parte do rito próprio deste dia.

Novo arcebispo

Dom Gregório nasceu em Aracaju (SE) no dia 3 de novembro de 1964. Segundo a Diocese de Petrópolis, ingressou, em 1983, no Mosteiro de São Bento da Bahia, onde atuou em quase todos os ofícios monásticos, como bibliotecário, organista, mestre de noviços e arquivista. Em 1987, foi para o Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro. Cursou Filosofia e Teologia na Escola Teológica da Congregação Beneditina do Brasil e se formou bacharel em Teologia.

Foi ordenado diácono, em 1992, por Dom Ricardo Weberberger e, no ano seguinte, foi ordenado presbítero pelo cardeal dom Lucas Moreira Neves. Também foi diretor do Colégio São Bento da Bahia e da Faculdade São Bento da Bahia e é doutor em Antropologia Cultural pela Universidade Aberta de Amsterdã. Atuou como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia durante quatro anos e, em 2012, foi eleito bispo da Diocese de Petrópolis pelo Papa Bento XVI.

SERVIÇO

*Faculdade Católica de Fortaleza – Rua Tenente Benévolo, 201, Centro.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
SSPDS terá concurso para delegados e Corpo de Bombeiros

SSPDS terá concurso para delegados e Corpo de Bombeiros

O governador Elmano de Freitas (PT) deverá lançar, no segundo semestre deste ano, mais um concurso público na área da Segurança Pública do Estado. A informação foi dadaao Blog do

Central sindical argentina anuncia greve geral contra governo Milei

Central sindical argentina anuncia greve geral contra governo Milei

A Confederação Geral do Trabalho (CGT), maior central sindical da Argentina, anunciou, nessa quinta-feira (11), uma greve geral contra o ajuste fiscal feito pelo presidente Javier Milei. A greve está

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 56 milhões

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 56 milhões

As seis dezenas do concurso 2.711 foram sorteadas na noite desta quinta-feira (11), no Espaço da Sorte, em São Paulo. O prêmio da faixa principal acumulou e a estimativa para

Funceme abre seleção para novos bolsistas

Funceme abre seleção para novos bolsistas

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) inscreve para o novo processo seletivo que oferecerá Bolsas de Transferência Tecnológica (BTT) no âmbito do Programa de Pesquisa em Ciências

Lira critica Padilha; ministro reage com vídeo de Lula

Lira critica Padilha; ministro reage com vídeo de Lula

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou, nessa quinta-feira (11), o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Lira disse que Padilha é um “desafeto pessoal” e “incompetente”.