Categorias: Educação

Novo cardápio escolar da rede municipal terá “pratinho” toda sexta-feira

Nas escolas de Fortaleza, o 'sextou' com pratinho. Foto: Ilustrativo

O prefeito Evandro Leitão (PT) anunciou, nesta terça-feira, ao lado do secretário da Educação, Idilvan Alencar, o novo cardápio das escolas municipais da Capital. A novidade é o tradicional “pratinho”, que será ofertado toda sexta-feira. O novo cardápio entrarfá em vigor a partir de 1º de agosto.

Outra novidade anunciada pelo prefeito contempla professores e servidores (incluindo terceirizados) que atuam nas unidades escolares, sem perder o direito ao vale alimentação. Eles também terão acesso à alimentação oferecida nas escolas municipais. Embora o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) seja voltado exclusivamente para os estudantes, a gestão municipal realizará um aporte complementar de recursos próprios, o que possibilita essa expansão de forma responsável e planejada.

“Além do pratinho, o novo cardápio terá outros elementos da gastronomia regional, como baião de dois, farofa de ovos e cuscuz com carne. É um importante ganho para a nutrição das nossas crianças e tudo com base nas recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar”, destacou Evandro Leitão.

Para o secretário Idilvan Alencar, melhorar a qualidade da merenda dos alunos e incluir os professores e servidores da Educação nas refeições é um investimento com retorno positivo. “A atual gestão da Prefeitura reforça o compromisso com o bem-estar dos profissionais da educação, com o aprendizado das crianças e com a valorização do ambiente escolar como um todo”.

Cardápio

O novo cardápio terá baião de dois com farofa de ovos e salada crua às segundas-feiras; nas terças-feiras, será servida macarronada com frango e milho verde, além de frutas na sobremesa; cuscuz com carne e legumes compõem as refeições das quintas-feiras, que também tem sobremesa de frutas; a merenda do “sextou” será o pratinho, com arroz branco, creme de galinha, legumes cozidos e farofa. Nas quartas-feiras, será repetido o cardápio de um dos demais dias e a própria escola poderá, a partir de setembro, escolher a refeição repetida.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais