Categorias: Brasil

Novo grupo de deportados dos EUA já está em Fortaleza

Aeronae chegou hápouco em Fortaleza. Foto: Reprodução

Já está no pátio do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, a aeronave da GlobalX que trouxe de Alexandria, em Lousiana (EUA), 04 brasileiros e não 101 deportados, como se informou anteriormente, pelo governo do presidente Donald Trump. É o terceiro voo do gênero e o segundo que traz deportados para escala na Capital cearense, o local mais próximo dos EUA.

O grupo é recepcionado por equipes da Secretaria dos Direitos Humanos do Estado. Recenem alimentação e apoio de psicólogos e assistentes sociais, sob aval do Ministério dos Direitos Humanos.

Um aeronave da FAB também se encontra no pátio, aguardando procedimentos burocráticos por que passa o grupo de deportados que, ainda nesta tarde, seguirá para Belo Horizonte (MG).

O primeiro voo dos depotados pousou em território brasileiro em Manaus, em janeiro último. Eram 88 pessoas, que desembarcaram algemadas e com correntes nos pés, o que gerou revoltada.

Já Fortaleza recebeu o segundo voo, com 111 brasileiros, no último dia 7.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais