O novo PAC tem 1.298 obras no Ceará, somando as de responsabilidade federal, estadual e municipal. O investimento previsto é de R$ 30,7 bilhões somente no estado, além de R$ 14 bilhões em ações regionais.
A informação foi apresentada nessa quarta-feira (13), no Palácio da Abolição, durante evento que reuniu o governador Elmano e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que discutiu entraves no andamento de obras vinculadas do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Ceará.
O encontro contou com a vice-governadora Jade Romero, secretários estaduais, o prefeito eleito de Fortaleza Evandro Leitão, além do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, e outras autoridades das gestões federal, estadual e municipais.
“Esse momento mostra que voltamos a ter um pacto federativo, uma aproximação com o Governo Federal, que está ouvindo as demandas dos governadores e prefeitos”, comentou Elmano, que destacou a retomada das obras pelo Anel Viário e a duplicação da BR-116.
“Aqui fizemos um balanço da execução de obras, vendo os detalhes de cada uma e buscando encaminhar soluções para todos esses detalhes, para aumentar o ritmo de execução desses empreendimentos”, apontou Rui Costa.