Categorias: Saúde

Número de consultas médicas gratuitas realizadas pela Afya Fortaleza cresce no 1º semestre

Fachada da sede da Afya em Fortaleza. Foto: Divulgação

A Afya Educação Médica, maior hub de educação e tecnologia para a prática médica do Brasil, realizou, somente em Fortaleza, 2.224 atendimentos médicos gratuitos, entre janeiro e junho deste ano. O número já se aproxima dos 3.595 atendimentos realizados pela instituição ao longo de todo o ano de 2024.

As especialidades ofertadas ao público incluem: cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, pediatria, neurologia, neuropediatria, nutrologia, psiquiatria, clínica de dor, ginecologia e reumatologia, além de exames, como ultrassonografia. Ao todo, são disponibilizadas 18 especialidades médicas.

Já entre os pacientes, 80% são oriundos de municípios conveniados e 20% de Fortaleza. A ação beneficente é realizada todas às sextas-feiras e sábados, quando ocorrem as aulas práticas na sede da Afya na Capital, no bairro Aldeota. Os atendimentos são voltados, preferencialmente, para o público mais necessitado e realizados mediantes agendamento prévio junto à unidade.

Sobre a Afya
A Afya reúne 38 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, 33 delas com cursos de medicina e 20 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde. São 3.653 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), com mais de 20 mil alunos formados nos últimos 25 anos.

SERVIÇO

*Afya Fortaleza – Rua Vicente Linhares, 500, Térreo, Loja 01, bairro Aldeota.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais