“O Futuro das Profissões” tem exposição no Museu da Indústria em promoção do SESI-CE

Exposição "O Futuro das Profissões", quando esteve no Rio

O Serviço Social da Indústria (SESI) traz a Fortaleza a exposição “O Futuro das Profissões”, que estará no Museu da Indústria, no Centro de Eventos, a partir da quarta-feira (4), das 9 horas às 17 horas. No domingo, a exposição acontece até as 13 horas. A entrada é gratuita, mas com agendamento prévio pelo site do museu (https://www.museudaindustria-ce.org.br/).

A exposição busca fazer o público a refletir sobre as transformações do mundo do trabalho, diante de um momento de rápidas mudanças tecnológicas e sociais, marcado pela digitalização, novas dinâmicas produtivas e o surgimento de profissões que, até pouco tempo, não existiam.

“Ao ocupar o Museu da Indústria, a exposição amplia o debate sobre futuro, tecnologia e trabalho a partir do contexto local, reforçando o compromisso do SESI em promover educação, saúde, e acesso à cultura”, comentou Luis Carlos Sabadia, gestor do Museu da Indústria.

A exposição já recebeu mais de 170 mil visitantes em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

“É importante levar para os visitantes quais competências precisam ser desenvolvidas para esse futuro das profissões. O conhecimento é central: mesmo com a inteligência artificial, por exemplo, se o profissional não souber fazer as perguntas certas, não vai ter as soluções esperadas”, ressaltou Claudia Ramalho, superintendente de Cultura do SESI Nacional.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais