Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O futuro de Vojvoda

Vojvoda é treinador do Fortaleza

Garantir pela sexta vez seguida a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro  e novamente uma vaga na Copa Sul-Americana para 2024, foram feitos conseguidos pelo Fortaleza sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda nesta reta final de Brasileirão. A Torcida tricolor, apesar da preocupação com as últimas rodadas viu tudo dar certo novamente, agora o problema vai ser resolver o interesse de vários clubes do futebol brasileiro por Vojvoda. O treinador do Leão tem contrato com o clube até o final de 2024, porém, novamente entrou na mira de gigantes do futebol brasileiro.

Já surgem rumores, de que, se o Palmeiras perder o seu treinador, Abel Ferreira, que está com proposta para trabalhar no Catar em 2024, Juan Pablo Vojvoda ou o comandante do RB Bragantino, o português Pedro Caixinha, seriam profissionais a serem contatados pela diretoria do Verdão.

A polêmica surgiu após a vitória do Leão por 1 a 0 sobre o Goiás, no último domingo na Arena Castelão, pela 37ª Rodada do Brasileirão. Na entrevista coletiva pós-jogo, Vojvoda foi indagado por um dos repórteres sobre a permanência no clube. Ele completou 198 jogos com a camisa do Laion. Na rodada 38, diante do Santos, fora de casa, Vojvoda será liberado para o período de férias, quando vai avaliar as condições de permanência para o ano de 2024, mediante as propostas que ele admitiu terem chegado até o seu estafe.

“Não vou esconder a realidade, existem algumas propostas, que cheguei a receber. Mas, no momento, eu falei que tenho contrato com o Fortaleza e eu gosto de respeitar esse contrato. Mas eu necessito também um tempo para descansar e planejar”, disse ele.

Vojvoda relatou que não é necessariamente a questão financeira, e deixou transparecer até que tem um bom salário, mas que há outros fatores envolvidos na decisão, como por exemplo,a família, que vive na Argentina, além de saber como será o planejamento e os objetivos do Tricolor para a temporada de 2024. O técnico voltou a dizer que gosta de cumprir os contratos, mas precisará inicialmente, ter um tempo livre para descansar de toda a temporada, que exigiu muito dos seus companheiros de comissão técnica e dos atletas. Existem outras propostas não reveladas por ele.

Rodada

A rodada 37 do Brasileirão deixou o Palmeiras bem perto do título de campeão de 2023. O Verdão chegou a 69 pontos ganhos, e com um saldo de gols de 31;contra 66 do Atlético Mineiro e saldo de 23 gols; O Flamengo também tem 66 pontos ganhos, porém com saldo de apenas 15. Na última rodada, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão; o Atlético Mineiro encara o Bahia na Fonte Nova e o Flamengo joga contra o São Paulo no Morumbi.
Já estão rebaixados para a Série B de 2024, Goiás, Coritiba e América Mineiro. Resta uma vaga. O Bahia tem 41 pontos, abrindo a zona de degola, e acima dele estão Vasco, com 42 e Santos, com 43 pontos.

Reforços para o Ceará

De acordo com o jornalista goiano, Paulo Massad, o Ceará teria feito propostas para dois jogadores que disputaram a Série B pelo Vila Nova (Goiás). Seriam eles o meia Lourenço, de 26 anos e o atacante Caio Dantas, de 30 anos. Lourenço disputou 51 partidas na temporada como um todo e Caio Dantas fez 10 gols com a camisa do clube goiano. A diretoria alvinegra não se pronunciou sobre o assunto.

José Ivan Bezerra: Instagram ivanbezerrareporter

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias