Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“O mundo está mudando, precisamos ir além das nossas funções fundamentais”, diz Leitão em prêmio de transparência da Alece

Alece recebe Certificação Ouro de Qualidade na Transparência
Alece recebe Certificação Ouro de Qualidade na Transparência - Foto-José Leomar

Alece recebe Certificação Ouro de Qualidade na Transparência, sendo a 5ª mais transparente do Brasil

“Nós, como gestores públicos, temos que ter em mente a compreensão de que o mundo está mudando. Precisamos ir além das nossas funções fundamentais. No caso do Legislativo, temos que abrir ainda mais a Assembleia para a sociedade, para que as pessoas tenham conhecimento do que está sendo feito pelos seus representantes e pelo Parlamento, institucionalmente”.

O comentário é do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, nesta quinta-feira (30), no Centro de Eventos, durante a solenidade de entrega da Certificação Ouro de Qualidade em Transparência 2023, emitido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que apontou o Parlamento cearense como um dos cinco mais transparente do País. O certificado foi entregue pelo presidente do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE), Valdomiro Távora, além do presidente e do presidente eleito da Atricon, Cezar Miola e Edilson de Sousa Silva, respectivamente.

“É o segundo reconhecimento da Alece neste ano. Em maio, fomos apontados no ranking da Transparência Internacional Brasil como a quarta casa legislativa estadual mais transparente”, apontou Evandro Leitão, que também acompanhou no Centro de Eventos o III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas.

A pesquisa de âmbito nacional avaliou as informações disponibilizadas em 8.045 portais, pertencentes aos três poderes, tribunais de contas, ministérios públicos e defensorias públicas das unidades da federação, além de incluir sites de estatais dependentes e independentes, quando a Alece atingiu índice de transparência de 88,72%.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias