Categorias: Artigo

“O quadro da violência no Ceará vai diminuir?”

A saudade de Landry Pedrosa. Foto: O POVO.

Com o título “O quadro de violência no Ceará vai diminuir?”, eis nota do jornalista Flamínio Araripe, que muito tem a ver com o cenário atual da segurança no Estado.

Confira:

O Dia 31 de Novembro marcou o Dia do Repórter Policial.

Lembro-me de Landry Pedrosa, um clássico no gênero. Um ícone do jornalismo policial na imprensa cearense, de saudosa memória.

Certo dia, de jeito ingênuo, lhe perguntei, na redação do jornal “O Povo”:

Landry, você que conhece a situação da segurança pública – a vida toda ele fez a cobertura policial (40 anos) -, esse quadro de violência, de crime e bandidagem, isso vai diminuir? A polícia vai conseguir controlar a criminalidade?

Sem pestanejar, veio a resposta dele:

“O crime só vai aumenta!”

Desde então, o problema só se agravou.

Não existiam as facções disseminadas no País, naquele tempo – anos 1992 e 1995 -, quando
trabalhei no “O Povo”, como repórter e editor de Cidade, repórter especial de Economia, e,
por um tempo, na editoria de Política, em Fortaleza.

*Flamínio Araripe

Jornaslista.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais