Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“O Romper das Conchas” é lançado no Museu da Fotografia de Fortaleza

O livro é uma trama das mais curiosas. Foto: Divulgação

O Museu da Fotografia Fortaleza será o local do lançamento de “O Romper das Conchas”, primeiro romance da escritora e jornalista Emanuela Ribeiro. O evento ocorrerá a partir das 14 horas deste sábado (9), com direito a sessão de autógrafos e roda de conversa.

O livro, publicado pela Editora “Caos & Letras”, aborda temas como desconstrução da maternidade, luto e relacionamentos abusivos.

A autora discutirá esses elementos em uma conversa mediada pela também escritora Emanoelli Farias, proporcionando aos leitores uma oportunidade única de compreender as camadas intrincadas da narrativa.

Trama

A trama gira em torno de duas irmãs, Clarice e Letícia, cujas vidas se entrelaçam após a trágica morte de sua mãe. Clarice, a irmã mais velha, deixa a Praia das Conchas para seguir seus estudos na faculdade, enquanto Letícia permanece na praia, vivendo uma vida marcada pelo drama de acompanhar a mãe que sofria de depressão.

Ao longo da história, os leitores serão levados a uma jornada de descoberta, revelando que as aparências enganam e nem tudo é o que parece na vida dessas duas mulheres. A trama é habilmente construída, com diálogos envolventes e uma linguagem concisa que gradualmente desvenda os segredos ocultos nas vidas de Clarice e Letícia.

A Autora

Emanuela Ribeiro é cearense e jornalista com formação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Máster em Gestão de Comunicação pela Universidad de Deusto (Espanha). “O romper das conchas” é seu romance de estreia. Escreve contos e crônicas. Já colaborou com textos em diversas revistas literárias. É co-autora da coletânea de contos “De corpo inteiras” e da recém-lançada “Fortaleza escrita na praça”, pelo Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (INESP). Um de seus contos foi finalista do 2º Concurso Pintura das Palavras o que lhe rendeu participar da coletânea “Fraturas”. Pertence ao coletivo Escreviventes.

SERVIÇO

*Museu da Fotografia – Rua Frederico Borges, 545, Varjota

*Valor do livro: R$ 45,00.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias