Categorias: Contos

“O Velório e a Brahma Chopp” – Por Fabrício Moreira

Fabrício Moreira Costa é advogado e contista

Com o título “O Velório e a Brahman Chopp”, eis mais um conto da lavra de Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista. Ele agora expõe um fato dos mais inusitados.

Confira:

Marcelino Filho, o M. Filho, antes de se tornar o festejado radialista da Icó-FM (104.9), onde apresenta uma programação eclética diariamente, era publicitário. Atuava com locução de propaganda nas ruas e no Centro comercial de Icó, utilizando-se de um minitrio que, à época, pertencia à Brahma Chopp.

Homem religioso e devoto do Senhor do Bonfim, Marcelino costumava pedir emprestado o minitrio ao empresário Lourival Augusto (o popular Caboquinho), não só para as campanhas publicitárias, mas também para anunciar velórios e enterros.

Pois bem. Certo dia, em Icó, faleceu o senhor Antonio Pedro de Oliveira, grande amigo de M. Filho.

A família enlutada, diante da ausência de emissoras de rádio instaladas no município naquela época, procurou o nosso estimado publicitário para divulgar o falecimento.

M. Filho, sempre solícito, atendeu prontamente ao pedido:

“Faleceu hoje em nossa cidade o senhor Antonio Pedro de Oliveira. O sepultamento ocorrerá amanhã, saindo da Rua do Rosário em direção ao cemitério local. A família, ainda consternada, agradece a solidariedade. Apoio total: Brahma Chopp, a mais gelada e mais gostosa de toda a região!”

E assim, todo o Icó ficou sabendo do falecimento, do sepultamento e, claro, do apoio da Brahma Chopp.

*Fabrício Moreira

Advogado e contista.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais