OAB-CE cria a Comisão de Data Center e Cidades Inteligentes

Machidovel Trigueiro é também vice-diretor da Faculdade de Direito da UFC. Foto: Divulgação

O Conselho Seccional da OAB Ceará acaba de aprovar, por unanimidade, a criação de mais uma comissão temática. Desta vez, para tratar de questões jurídicas ligadas ao mundo digital.

A Comissão de Data Center e Cidades Inteligentes, assim denominada, será presidida pelo professor e jurista Machidovel Trigueiro Filho.

Nasce, portanto, em um cenário de grandes investimentos tecnológicos no Ceará, como data centers internacionais, cabos submarinos, redes de fibra ótica e projetos de cidades inteligentes.

A iniciativa é pioneira no Brasil e coloca a OAB-CE na vanguarda dos debates jurídicos sobre inovação, tecnologia e urbanismo digital, abrindo novos espaços de atuação para a advocacia.

Perfil do titular da Comissão

Machidovel Trigueiro Filho é advogado, economista, Mestre e PhD. É também professor de Direito Digital na Universidade Federal do Ceará e professor visitante da FIU/EUA.

Foi professor pesquisador na Universidade de Stanford/EUA com foco na área de Conectividade de Cidades e Data Centers e ainda possui pós-doutorado em Direito pela USP de São Paulo. Coordenou o CRIA – Centro de Referência em Inteligência Artificial da UFC.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

Esse website utiliza cookies.

Leia mais