Obra retrata legado de Antônio Camelo no bairro Otávio Bonfim

Moaceny Félix, Joseli Parente e Moaceny Félix Filho

O secretário adjunto do Planejamento da Prefeitura de Fortaleza, Moaceny Félix, esteve no lançamento do livro “Antônio Camelo, um Pai iluminado”, em memória de Antônio Camelo de Araújo, um benfeitor do bairro de Otávio Bonfim.

A obra é constituída por 50 textos escritos por familiares e amigos que narram um pouco da experiência particular de cada um com o saudoso Antônio Camelo.

Pai de 10 filhos, sendo um deles o brigadeiro Francisco Joseli Parente Camelo (foto), ex-piloto oficial da Presidência da República, nos governos Lula e Dilma, e atual ministro do STM, tendo ocupado recentemente a presidência da corte castrense.

“Meu pai, Moaceny Félix (lado esquerdo da foto), ex-vereador de Fortaleza, era afilhado do homenageado, tendo, inclusive, estudado em sua escolinha do bairro, conforme narra no livro, contribuindo, portanto, escrevendo essa breve passagem na referida obra. Além disto, foi um momento muito emocionante e necessário, para manter sempre viva a história e a memória do bairro e de suas personalidades”, afirmou o secretário.

(Colaboração do jornalista Jefferson Abreu)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais