Categorias: Política

“Oferece a cabeça dele. Cagão”, diz Braga Netto contra general Freire Gomes

General Braga Netto

No jargão militar, “cagão” é o integrante da tropa que não tem coragem de cumprir a missão para o sucesso de uma batalha ou de uma guerra. Para a sociedade civil, no entanto, o jargão militar pode significar postura democrática, senso de responsabilidade ou mesmo heroísmo.

Esse foi o jargão empregado pelo ex-ministro da Defesa e anteriormente da Casa Civil, general Braga Netto, no fim de 2022, contra o então comandante do Exército Brasileiro, general Freire Gomes, que se recusou a colocar as tropas nas ruas para um possível Golpe de Estado.

As informações são da Polícia Federal, nesta quinta-feira (8), ao apresentar as conversas entre Braga Netto e o grupo de Whatsapp denominado “Democrático de Direito”, ao responder ao ex-militar Ailton Gonçalves Moraes Barros.

De acordo ainda com a PF, na Operação Tempus Veritatis, Braga Netto sugeriu “oferecer a cabeça dele (Freire Gomes) aos leões (manifestantes)”, incluindo revelar o endereço do então comandante do Exército.

(Com Agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais