Onça-parda é vista em Quixadá, após 25 anos de vigilância por câmeras

Onça-parda é localizada em Quixadá. Foto: Reprodução

Uma onça-parda foi localizada na Serra do Juá, em Quixadá, a cerca de 20 quilômetros da sede do município do Sertão do Ceará, distante 167 quilômetros de Fortaleza. É a primeira aparição desse tipo de animal, em 25 anos de monitoramento da região por câmeras de vigilância.

O animal, conhecido no Nordeste como suçuarana, chega a medir quase um metro de altura por 2,5 metros de comprimento, chegando a pesar quase 75 quilos. Quando em velocidade, atinge 80 km/h.

Apesar de não incluir humanos em sua alimentação, ambientalistas alertam para que caminhadas nas matas não sejam solitárias, tampouco acampamentos noturnos.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais