Operação combate lavagem de dinheiro de organização criminosa no Ceará

Dinheiro e outros utensílios, além de bloqueio de contas. Foto: PF

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) deflagrou, nesta quarta-feira (05/06), a operação “Pista Fria”. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Federal, o objetivo é dar cumprimento a medidas cautelares deferidas pela Vara de Delitos de Organização Criminosa do Ceará.

Ao todo, 21 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Fortaleza, Eusébio (RMF), Pereiro (CE), Cascavel(CE), Salvador, Cotia/SP, Brasília, Castanhal/PA, Francisco Dantas/RN. Há, também, medidas como o sequestro de 32 veículos, além do bloqueio de contas bancárias atribuídas aos investigados também estão sendo realizados.

As diligências, autorizadas pelo Colegiado de Juízes, visam aprofundar uma investigação destinada a desestruturar célula de uma organização criminosa de matriz paulista dedicada a atos de lavagem de dinheiro em território cearense. As ações idealizadas contam com o apoio da Polícia Federal e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

FICCO – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais