Categorias: Brasil

Operação da PF mira deputado do PL sob suspeita de desvio de cota parlamentar

Gustavo Gayer diz que não sabe de nada. Foto:reprodução

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) e assessores são alvo de operação realizada pela Polícia Federal, nesta manhã de sexta-feiera. A operação ocorre em Brasília e em Goiás e apura possível desvio de recursos públicos da cota parlamentar e falsificação de documentos para beneficiar uma organização da sociedade civil.

Policiais apreenderam mais de R$ 70 mil na casa de um assessor do deputado que, em vídeo, disse ter acordado com agentes da PF em sua casa. Ele negou envolvimento em esquemas.

A TV Globo apurou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) concordou com as buscas, autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

(Com Bom Dia Brasil, da TV Globo)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais