A Polícia Federal (PF) está cumprndo 33 mandados de busca e aprensão e quatro mandados de prisão preventiva, além de 48 medidas cautelares em nove Estados e também no Distrito Federal. O Ceará está nessa lista, mas a assessoria de comunicação da PF ainda não fez divulgação.
Todas essas medidas judiciais, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), estão sendo cumpridas ainda no Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Paraná e Goiás, além do Distrito Federal. O Exército Brasileiro acompanha o cumprimento de alguns mandados.
A Operação Tempus Veritatis deflagradas nesta quinta-feira objetiva investigar uma organização criminosa que, segundo a corporação, atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente Jair Bolsonaro no poder.
DETALHE – Bolsonaro já entregou seu passaporte, o que evitará que ele fuja do País. Ele também está proibido de falar com outros investigados como Braga Neto, que foi seu candidato a vice, Augusto Heleno e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.
DETALHE 2 – A Operação tem como base investigações feitas no 8 de Janeiro e delação premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de ordem de Bolsonaro.
(Com Agência Brasil e TV Globo)