Doze pessoas foram presas em flagrante por furto de energia elétrica em Maranguape (Região Metropolitana de Fortleza). As prisões ocorreram durante operação da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a Enel Ceará e a Cagece, realizada nessa terça-feira.
Durante as inspeções, técnicos da Enel identificaram ligações irregulares e gambiarras em residências do bairro Novo Maranguape II. Os responsáveis pelos locais foram notificados e encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foram lavrados os Autos de Prisão em Flagrante (APFs).
As equipes da companhia continuam trabalhando na área para remover as irregularidades e restabelecer a segurança e o funcionamento adequado da rede elétrica.
Em 2024, foram identificados 38.307 casos de fraude na rede elétrica. A distribuidora realizou mais de 155 mil inspeções técnicas e 135 operações especiais, que levaram à prisão em flagrante de 37 pessoas.
SERVIÇO
*Denúncias podem ser feitas de forma anônima, 24 horas por dia, por meio dos canais de atendimento da Enel: Call Center 0800 285 0196, Facebook (facebook.com/enelclientesbr/) e Twitter/X (@enelclientesbr).