Com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, após duas falhas na defesa do Operário/PR, o Mirassol conseguiu o empate em 1 a 1, na tarde desta sexta-feira (15), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, a 103 quilômetros de Curitiba, na abertura da penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Mirassol evitou de risco de encarrar a rodada fora do G4, em caso de vitórias de Ceará e Sport, além de empate ou vitória do Novorizontino. A equipe paulista decide em casa o acesso ao Brasileirão, no domingo (24), diante da Chapecoense. Já o Operário, com o empate, não mais poderá subir para a Série A.
A equipe paranaense abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com Pará, após rebatida do goleiro Muralha. Mesmo na vantagem, o Operário seguiu no ataque e botou duas bolas na trave.
O Mirassol chegou ao empate aos 43 minutos da segunda etapa, depois que a defesa perdeu a bola na esquerda e o goleiro Gabriel saiu mal na bola levantada na área, que sobrou livre para Iury Castilho empurrar para o gol vazio.