Operários da construção civil decidem por greve em Fortaleza

Operário da construção civil. Foto: Agência Brasil

Cerca de três mil operários decidiram por greve, em Fortaleza, na noite da quinta-feira (8), em assembleia geral da categoria. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), “a decisão foi tomada diante da retirada de direitos e da postura considerada intransigente do SINDUSCON-CE”.

“O sindicato patronal encerrou as negociações ao apresentar uma proposta limitada apenas a questões econômicas, retirando conquistas históricas da categoria, como o Vale Combustível. A medida causou revolta entre os trabalhadores”, disse em nota o sindicato dos trabalhadores.

Outro lado

O SINDUSCON questiona na Justiça a legalidade da greve. Segundo o sindicato patronal, foram realizadas sete rodadas de negociação e, “mesmo com proposta de reajuste com ganho real para os trabalhadores, o sindicato laboral rompeu o diálogo”.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais