Com a proposta de revitalizar o papel da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, junto à advocacia cearense e à sociedade, a “Chapa Reconecta OAB, Aliança pela Advocacia” oficializou neste domingo (20) a inscrição para concorrer às eleições da Ordem no Ceará, que acontecem na segunda quinzena de novembro.
“A OAB de outrora já foi crítica porque se metia em todas as pautas importantes para a sociedade. Hoje, a OAB não se mete em nada, não tem uma pauta. Isso porque a Ordem se apequenou, perdendo o seu papel relevante de defender o cidadão. Precisamos reconectar a OAB com a sua essência”, apontou Fábio Timbó, que encabeça a chapa de oposição à atual gestão, que já conta com 138 integrantes.
A candidata a vice vem do direito de família e da inclusão social. Para Mabel Portela, “devido à ineficiência da atual gestão, o advogado foi se afastando da Ordem. Eles precisam voltar para que possamos oxigenar a entidade”.
A chapa propõe ainda um plano de gestão que priorize a modernização dos serviços da OAB, além da valorização dos profissionais da advocacia e da ampliação da participação dos jovens advogados nas decisões da seccional.
A “Chapa Reconecta OAB, Aliança pela Advocacia” conta com aliados que representam a história da advocacia cearense, a exemplo de Marcelo Mota, ex-presidente da OAB; Sávio Aguiar, ex-presidente da Caace; Leandro Vasques, Roberta Vasques, Fernando Férrer, Marcel Feitosa, dentre outros.