“Ordem se apequenou, perdendo o seu papel relevante de defender o cidadão”, diz Fábio Timbó

Fábio Timbó encabeça a chapa de oposição à atual gestão da OAB-CE

Com a proposta de revitalizar o papel da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, junto à advocacia cearense e à sociedade, a “Chapa Reconecta OAB, Aliança pela Advocacia” oficializou neste domingo (20) a inscrição para concorrer às eleições da Ordem no Ceará, que acontecem na segunda quinzena de novembro.

“A OAB de outrora já foi crítica porque se metia em todas as pautas importantes para a sociedade. Hoje, a OAB não se mete em nada, não tem uma pauta. Isso porque a Ordem se apequenou, perdendo o seu papel relevante de defender o cidadão. Precisamos reconectar a OAB com a sua essência”, apontou Fábio Timbó, que encabeça a chapa de oposição à atual gestão, que já conta com 138 integrantes.

A candidata a vice vem do direito de família e da inclusão social. Para Mabel Portela, “devido à ineficiência da atual gestão, o advogado foi se afastando da Ordem. Eles precisam voltar para que possamos oxigenar a entidade”.

A chapa propõe ainda um plano de gestão que priorize a modernização dos serviços da OAB, além da valorização dos profissionais da advocacia e da ampliação da participação dos jovens advogados nas decisões da seccional.

A “Chapa Reconecta OAB, Aliança pela Advocacia” conta com aliados que representam a história da advocacia cearense, a exemplo de Marcelo Mota, ex-presidente da OAB; Sávio Aguiar, ex-presidente da Caace; Leandro Vasques, Roberta Vasques, Fernando Férrer, Marcel Feitosa, dentre outros.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais