Orquestra Sinfônica da Uece apresenta nesta quarta concerto de aniversário de 16 anos

Osuece em apresentação. Foto: Guilherme Silva

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (OSUECE) vai apresentar, nesta quarta-feira, concerto de aniversário de 16 anos. Será às 19hras, no Cineteatro São Luiz. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla.

Com regência de Alfredo Barros, Willian Ciriaco e Rélmerson Lima, a OSUECE apresentará obras de Mendelssohn, “As Hébridas”; G. Rossini, “La Gazza Ladra”; Edward Elgar, “Pompa e Circunstância”; e, de Beethoven, “Romance No 1”, que terá como solista o violinista Paulo Freitas.

O concerto marcará também a estreia de obras dos compositores cearenses Pietro Tenório, “Voyage”; e Welligton Sousa, “Ritus”.

OSUECE

O projeto da OSUECE é uma ação tríplice de ensino, pesquisa e extensão que atua como um forte agente aglutinador de músicos de diferentes camadas sociais e alunos matriculados em cursos superiores da Uece. É, sobretudo, uma orquestra jovem que tem um compromisso de inclusão social e acadêmica. Abre perspectivas para a orientação e apoio àqueles estudantes de música que procuram uma oportunidade de ingressar na universidade.

Com o projeto da orquestra iniciado em agosto de 2008, a OSUECE estreou um ano depois, em 2009. Desde então, trabalha um conjunto variado de obras em seu repertório, de compositores brasileiros em geral, com destaque especial para jovens compositores cearenses que desenvolvem atividade no Bacharelado em Composição da Uece, arranjos e adaptações de grandes obras populares e obras do repertório tradicional sinfônico.

É formada por cerca de 65 integrantes distribuídos entre os naipes das madeiras, metais, percussão e cordas. A direção e regência titular é do prof. Alfredo Barros, maestro e compositor, doutor em Artes Musicais pela Universidade do Texas, Austin, EUA. Professor de composição do Curso de Música da Uece, o maestro desenvolve projetos artísticos dessa natureza desde 1988.

SERVIÇO

*Cineteatro São Luiz – Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza

*Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Doação voluntária: 1kg de alimento não perecível.

*Classificação indicativa: 10 anos.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais