Categorias: Artigo

“Os dividendos e os encargos de perder ou ganhar a guerra” – Por Paulo Elpídio de Menezes Neto

Paulo Elpídio de Menezes Neto é cientista político e ex-reitor da UFC. Foto: Divulgação

“Baixou na diplomacia brasileira o espírito beligerante dos mandarins”, aponta o cientista político Paulo Elpídio de Menezes Neto

Confira:

Ninguém, do lado de cá, espera ou deseja que seja encontrada negociação eficiente e capaz de produzir qualquer acordo de “paz”.

Baixou na diplomacia brasileira o espírito beligerante dos mandarins. A tradição chinesa acreditava que quando um mandarim batia as pálpebras em Shangai 100 mil chineses morriam…

Nesta peleja contra os yankees, a plateia, como no Coliseu, quer ver os gladiadores se matarem.

Impossível não recuperar a imagem do cachorro, dono das ruas, a correr em perseguição a uma moto. Quando o motoqueiro para, o “dog” fica com cara de paisagem fingindo que não é com ele… Foi a cena de ontem, com o nosso audacioso chanceler…

O pior desta desforra “histórica” contra o capitalismo, seria ganharmos essa batalha. Como iríamos ocupar Manhattan e Wall Street com o real como moeda internacional de troca e comércio com os BRICS de dona Dilma querendo ocupar a praça?

Paulo Elpídio de Menezes Neto é cientista político, professor, escritor e ex-reitor da UFC

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais