Os novos cursos do ITA: inspiração para as escolas profissionalizantes do Ceará

Acrisio Sena é presidente do Centec. Foto: Divulgação

O ministro Camilo Santana antecipou que o ITA Ceará deverá receber novos cursos. A ideia do MEC é investir nas áreas de sistemas, tecnologia e energias renováveis, ligando diretamente a formação de alto nível com o potencial econômico do estado. Podemos ir além.

Essa informação do ministro sugere inspirar novos itinerários na rede formada pelas 131 escolas profissionalizantes do Ceará.

Imaginem seguirmos os passos do ministro e adotarmos novos cursos nas áreas de energia solar, tecnologias emergentes, sustentabilidade e indústria 4.0?

São caminhos que podem proporcionar capital humano qualificado para os investimentos que o estado pretende receber. É a mudança de rota que vai gerar renda, desenvolver os arranjos produtivos locais e conectar nosso povo às tendências da economia mundial.

Agora só nos resta seguir a trilha proposta por Camilo Santana!

Acrisio Sena é presidente do Instituto Centec

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (2)

Esse website utiliza cookies.

Leia mais