Categorias: Religião

“Os ventos do humanismo chegam à Igreja Católica”

O ex-deputado Acrísio Sena preside o Instituto Centec. Foto; ALCE

Eis comentário de Acrísio Sena, historiador, ex-deputado e presidente do Instituto Centec, acerca da decisão do Papa Francisco de abençoar casais homoafetivos.

Confira:

Em uma decisão corajosa de aproximar a Igreja Católica do público LGBTQIA+, o papa Francisco autorizou, recentemente, a bênção de casais do mesmo sexo.

A iniciativa, há muito tempo aguardada, recebeu fortes ataques das alas conservadoras da própria instituição, demonstrando que os ares do humanismo cristão enfrentam intensa resistência em nossa sociedade.

De qualquer forma, a ação merece nosso total apoio e celebração.

É o primeiro passo para renovar a Igreja, enfrentar os preconceitos e fazer valer os ensinamentos de Jesus Cristo sobre o amor ao próximo.

Não tenho dúvida de que a defesa da benção, após séculos de discriminação, se constitui um ato de humanidade cristã.

Acrisio Sena é historiador, presidente do Instituto Centec e ex-deputado estadual.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais