Categorias: Saúde

Pacientes de policlínicas regionais agora têm consultas confirmadas por Whatsapp

Bruno Eloy é o coordenador de gestão dos Consórcios de Saúde. Foto: Arquivo Pessoal.

A Secretaria da Saúde do Ceará acaba de ampliar o envio de mensagens via WhatsApp também para os pacientes com atendimentos agendados nas policlínicas regionais. A ordem é confirmar o agendamento de consultas e exames nos equipamentos da Rede. O contato com os pacientes agora é feito exclusivamente pelo número (85) 98682-9000 (Whatsapp). Inicialmente, o serviço contemplou os hospitais da Rede Sesa em todo o estado.

Segundo o coordenador da Gestão dos Consórcios da Saúde da Sesa, Bruno Eloy, os usuários são informados pelo aplicativo sobre a data e o horário do atendimento, o nome da especialidade, do exame ou da terapia e do local da consulta.  O serviço incluir os pacientes das 22 policlínicas regionais, que ficam no interior do Estado.

Para Bruno Eloy, esses avisos devem diminuir as faltas dos pacientes aos procedimentos agendados. “Os pacientes irão receber uma mensagem avisando quando estiver marcada uma consulta com um médico especialista, uma terapia ou um exame, assim como já acontece nos hospitais da Rede Sesa e agora foi ampliado. Vamos usar a tecnologia para lembrar das consultas, útil nessa vida tão corrida, para diminuir as faltas nos atendimentos”, explica.

Até o dia 15 último, foram enviadas mais de 291 mil mensagens para os contatos cadastrados na Sesa, com uma taxa de 83% de mensagens lidas.

DETALHE – As mensagens são enviadas exclusivamente pelo número (85) 98682-9000. A população deve desconsiderar informações fornecidas por outros contatos.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais