Categorias: Política

Padre é canonizado neste domingo por milagre ocorrido na Amazônia, após ataque de onça

Papa Francisco em missa na Praça de São Pedro. Foto: Reprodução.

Um milagre ocorrido na Amazônia, há 28 anos, levou neste domingo (20) à canonização do padre italiano Allamano, durante missa celebrada pelo papa Francisco, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

O milagre ocorreu em favor de Sorino Yanomami, indígena da Missão Catrimani, em Roraima, em 1996, após ataque de onça.

Levado ao hospital em Boa Vista, o indígena deu entrada em estado gravíssimo, com ferimentos na cabeça, por mordidas e garras.

Chamado para a extrema-unção, o yanomani acabou curado.

Que o milagre tenha acontecido desse modo, “tem um significado muito importante, é para nós uma imensa alegria e satisfação”, afirmou o cardeal Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus e presidente do Regional Norte 1 da CNBB e do Conselho Indigenista Missionário (CIMI).

(Blogdoeliomar com Agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais