Categorias: Economia

Pagamento de dívidas com Pix cresce 38% no Nordeste, aponta Serasa

Pix é um modo de transferência monetária instantâneo. Foto: Divulgação

O Pix, consolidado como parte da rotina e das transações financeiras diárias dos brasileiros, também tem conquistado destaque como meio de pagamento de dívidas. Segundo levantamento inédito da Serasa, 2,1 milhões de consumidores da Região Nordeste negociaram débitos com o Pix nos últimos 12 meses, registrando um aumento de 38% na plataforma.

Entre os acordos firmados com Pix na região, de acordo com a assessoria de imprnesa do Serasa, 97% foram pagos à vista, o que proporciona vantagens imediatas, como a baixa da negativação instantânea e o aumento da pontuação de crédito (Serasa Score) em tempo real.

“Estamos acompanhando de perto a evolução dos meios de pagamento para ampliar o acesso dos brasileiros às condições facilitadas de negociação”, afirma Rodrigo Costa, especialista da Serasa em educação financeira.

No Nordeste, a Bahia foi o estado que contabilizou maior número de acordos fechados via Pix desde junho de 2024. Por sua vez, mesmo com menor volume de dívidas negociadas na região, o Sergipe se destaca com o segundo maior crescimento percentual no uso da ferramenta, com alta de 42,5% e atrás apenas da Bahia.

SERVIÇO

*Canais oficiais da Serasa para negociação:

Site: http://www.serasalimpanome.com.br

App Serasa no Google Play e App Store

WhatsApp: (11) 99575-2096

Correios: consumidores podem negociar dívidas do Serasa Limpa Nome nas mais de 10 mil agências dos Correios espalhadas pelo país, mediante a uma taxa de R$ 4,60 por acordo realizado e R$ 3,30 por consulta a acordos (reimpressão de 2ª via de boletos).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais