O papa Francisco deverá receber uma comitiva do PT, na quinta-feira (11), durante visita do grupo à Itália, que conta com o líder do governo Lula na Câmara Federal, deputado José Guimarães, do Ceará, com o deputado federal Jilmar Tatto, de São Paulo, além da técnica em Comunicação Ludmila Barreto, da direção nacional do PT.
Segundo o líder do governo Lula na Câmara Federal, o encontro como o Pontífice abordará questões importantes ao catolicismo no Brasil. Guimarães voltará a ver o Papa, 10 anos depois, quando antes entregou relíquias do Padre Cícero.
A visita ao papa Francisco faz parte de uma ação que visa fortalecer os laços bilaterais entre Brasil e Itália, que conta ainda com a presença do embaixador brasileiro Renato Mosca e da embaixatriz Luciana Duarte.
“É uma oportunidade única fortalecer os laços entre Brasil e Itália, não apenas do ponto de vista diplomático, mas também cultural e econômico. Estamos ansiosos para discutir temas cruciais e promover uma cooperação mais estreita entre nossos países”, disse Guimarães.
O grupo também encaminhou uma agenda com o governador Elmano de Freitas, visando fortalecer os laços e discutir investimentos Ceará-Roma, com ênfase no setor de energia verde.