“Devido ao frio intenso, unido aos sintomas de um resfriado que se manifestaram nos últimos dias, neste domingo, 22 de dezembro, o Papa Francisco conduzirá a oração do Angelus na capela da Casa Santa Marta, também em vista dos compromissos da próxima semana”.
Foi o que anunciou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, em um comunicado divulgado nesse sábado (21) através do canal Telegram. O próprio Papa, na sexta-feira (20), em um encontro com a Federação Italiana de Bocha, havia dito que estava “muito resfriado”.
Essa não é a primeira vez que o Pontífice recita a oração na Domus vaticana, que ele escolheu como sua residência. Em dezembro do ano passado, devido à inflamação pulmonar que o obrigou a alterar sua agenda e renunciar à viagem a Dubai para a Cop28, o encontro dominical foi realizado dentro da capela – conhecida do fiéis pelas muitas missas matinais presididas pelo Pontífice – para evitar que o Papa fosse exposto a mudanças bruscas de temperatura.
A oração será transmitida ao vivo pela televisão e pelos telões da Praça de São Pedro, bem como em streaming no site do Vatican News.
(Vatican News)