Categorias: Política

Papa pede que governantes não ignorem o desejo universal de paz

Papa Leão XIV. Foto: Divulgação

O Papa Leão XIV fez um o apelo “àqueles que tomam decisões para terem presente a sua responsabilidade pelas consequências de suas escolhas sobre as populações”.

O pronunciamento diz respeito às guerras que acontecem no mundo, quando o Papa também lembrou os 80 anos das duas bombas atômicas que atingiram o Japão.

“Continuar a rezar para que se ponha um fim às guerras”, disse Leão XIV.

Em seus apelos após rezar o Angelus, o Papa apontou ainda “a necessária rejeição da guerra como caminho para a resolução dos conflitos”.

“O 80º aniversário dos bombardeios de Hiroshima e Nagasaki reacendeu em todo o mundo a necessária rejeição da guerra como meio de resolução de conflitos. Que aqueles que tomam as decisões tenham sempre presente sua responsabilidade pelas consequências de suas escolhas sobre as populações. Não devem ignorar as necessidades dos mais vulneráveis e o desejo universal de paz”, apontou.

(Blogdoeliomar om Vatican News)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais