Categorias: Natal

Papai Noel dos Correios entrega presentes em escolas indígenas

Festa natalina em escola indigena. Foto: Arquivo

O Papai Noel dos Correios vai entregar, em clima festivo, presentes para cerca de 50 alunos de duas escolas indígenas cearenses. O evento ocorrerá às 14 horas desta quinta-feira, na Escola Indígena Índios Tapeba, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza).

Há 36 anos, a campanha une esforços dos Correios e da sociedade brasileira para realizar sonhos natalinos de crianças que escrevem para o Bom Velhinho. Em 2025, a estatal cadastrou e disponibilizou 5.554 cartas para adoção em unidades de atendimento no Ceará, no Blog da Campanha e junto a parceiros corporativos que mobilizaram seus funcionários para atender os pedidos.

As cartas foram escritas por crianças matriculadas em escolas públicas de redes estadual e municipal e atendidas por instituições como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Há também pedidos feitos por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade.

Quem quer ajudar escolhe uma cartinha em algum ponto de adoção, compra o presente e leva a uma agência dos Correios. A estatal faz a logística de entrega à criançada.

SERVIÇO

*Escola Indígena Índios Tapeba – Lagoa dos Tapebas II – Aldeia Indígena s/n -Capuan, Caucaia.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais