“Ele sendo candidato ao Governo (do Ceará), para mim será um terrível constrangimento. (…) Acho que o Ciro não pensa nisso, não. Acho que o Ciro está compenetrado na ideia, no projeto de fazer o Roberto Cláudio”.
A declaração é do senador Cid Gomes, nessa sexta-feira (23), em entrevista presencial ao programa “A Voz do Imperador”, na Rádio Voz de Sobral, sobre uma possível candidatura Ciro Gomes ao Palácio da Abolição.
“Em uma aliança que entra cobra, lagarto, escorpião, tijubina, o diabo a quatro, né? Coisa muito ruim, mas é esse o projeto que eu discordo”, criticou.
Cid Gomes avalia que o irmão deverá concorrer novamente à Presidência da República, com protagonismo somente em apoio a um eventual segundo turno.
“Eu acho que ele sendo candidato a presidente teria muito mais oportunidade. Para ganhar a eleição (faz careta)? Muito pouco provável. Mas para ser uma pessoa fundamental na decisão… o Brasil adota esse sistema de dois turnos… na decisão sequência. Mas aí é para atuar no segundo turno, não é para ir embora para a França, não, e deixar o mundo pegando fogo”, reclamou da postura de Ciro em eleição passada.